Durante 2023, vários atores e atrizes ficaram sem contrato fixo com a Rede Globo

Glória Pires, Arlete Salles, Regina Casé, Claudia Abreu e Paolla Oliveira fazem parte da lista

PUBLICIDADE

No decorrer de 2023, a Rede Globo, como já foi amplamente noticiado nos veículos de imprensa de todo o Brasil e também nas redes sociais, promoveu uma onda de demissões, que não poupou nomes famosos do seu elenco e que estavam há muitos anos na emissora. Essa decisão da alta direção do canal causou uma enorme surpresa junto ao público telespectador.

Um dos casos que gerou grande repercussão foi o de Glória Pires, atualmente interpretando Irene, a grande vilã de Terra e Paixão. Durante 54 anos, a grande atriz permaneceu na emissora e teve elogiadas e premiadas atuações em novelas, séries, minisséries, seriados e especiais.

Mateus Solano também deixará a Rede Globo

No ar como Jonas em Elas por Elas, Mateus Solano também deixará a Rede Globo após o término das gravações desse remake. O ator que ficou no canal num período de 20 anos já declarou que com o final do compromisso terá liberdade para se dedicar a outros trabalhos. Mateus não descarta a possibilidade de retornar à emissora, mas com contrato por obra certa.

Após 55 anos de Rede Globo, Arlete Salles não esconde que quando concluir o seu trabalho em A Vovó Sumiu, novela, que em 2024 substituirá Fuzuê, não terá mais contrato fixo com a emissora. Diante disso, seus próximos trabalhos serão realizados na base de compromissos válidos apenas por cada atuação.

Regina Casé e Paolla Oliveira não escaparam do corte

A lista dos dispensados do canal não para por aí e nela também figuram os nomes de Regiane Alves, Larissa Manoela, Heloísa Périssé, Isabelle Drummond, Gabriela Duarte, Vitória Strada, Matheus Nachtergaele, Vanessa Giácomo, Bruna Linzmeyer, Cláudia Abreu, Paolla Oliveira, Regina Casé, entre vários outros.