O jornalista Rafael Ihara surpreendeu seus colegas da Rede Globo ao pedir demissão após seis anos de trabalho na emissora carioca, marcando uma drástica decisão em sua carreira profissional.
Rafael Ihara compartilhou detalhes de sua decisão de deixar a Rede Globo em uma entrevista ao portal Splash UOL. Com um tom de desabafo, o jornalista explicou que sua demissão está relacionada aos seus objetivos profissionais para o futuro.
Rafael Ihara deixa Rede Globo
Apesar de ter uma boa reputação na emissora carioca e de ter contribuído com reportagens para diversos programas, incluindo o Bom Dia São Paulo e o Jornal Nacional, Rafael Ihara não via as oportunidades de crescimento que buscava dentro do canal de televisão.
Aos 28 anos, Rafael Ihara sente que a Rede Globo não explorou plenamente seus talentos e habilidades durante seu tempo na emissora. A falta de oportunidades o deixou desconfortável, levando-o a tomar a decisão de deixar a empresa de forma definitiva.
Rafael Ihara não gostou do que viu nos bastidores da Globo
No desabafo, Rafael Ihara admitiu que muitas das decisões nos bastidores da Rede Globo não estão relacionadas à emissora em si, mas sim às pessoas que ocupam cargos de liderança dentro do canal. Por essa razão, o jornalista percebeu que o melhor curso para sua carreira seria explorar novas oportunidades em outra empresa.
“Tenho competências, talentos e qualidades que poderiam ser melhor aproveitadas para poder entregar mais para a empresa, além daquilo que eu estava entregando. […] São as chefias que avaliam isso. Às vezes essa falta de oportunidade acaba incomodando um pouquinho”, desabafou.