Em Mulheres de Areia, a audácia de Virgílio (Raul Cortez) parece não ter limites. Após forçar Tônia (Andrea Beltrão) a ter relações na cama com ele, o esposo de Clarita (Susana Vieira) decidirá ‘esfregar esse episódio na cara’ de Munhoz (Edwin Luisi).
Na novela da Globo, a situação se desenrola quando Munhoz, ciente de que Virgílio está tentando difamar sua reputação em Pontal, acusando-o de ser responsável pela morte de uma paciente, reúne laudos que comprovam sua inocência e faz questão de entregar pessoalmente os documentos ao vilão.
Afronta de Virgília a Tônia em Mulheres de Areia
Segundo Felipe Brandão, do Observatório da TV, Munhoz questiona se o doutor Virgílio está satisfeito com o que fez, desfrutando de seu triunfo. Tônia, presente na cena, não perde a oportunidade de expressar seu desagrado ao vice-prefeito.
A amiga de Tonho da Lua (Marcos Frota) diz que o noivo não deveria ter dado confiança para esse sujeito, o xingando de cachorro e safado, pois só de olhar para a cara dele, o seu estômago embrulha.
Entretanto, se sentindo ofendido, Virgílio não se intimida e responde com uma insinuação maldosa ao se despedir do casal. O mau-caráter aponta que espera poder receber a noiva do médico em sua casa outra vez para jantar, assegurando que foi uma noite inesquecível, e se despede.
Questionamento a Tônia na novela da Globo
Em outra ocasião, Munhoz questiona Tônia sobre o que acabara de presenciar. Sem alternativas, a filha de Zé Pedro (Carlos Zara) revela que se viu obrigada a se envolver com Virgílio para obter o dinheiro do resgate de seu irmão mais novo, Reginho (Fabrício Bittar), que havia sido sequestrado por Donato.