Alexandre Correa entrou com um pedido de recuperação judicial, mas nesta última segunda-feira (18), a Justiça decidiu recusar a solicitação feita pelo empresário. Em sua decisão, a juíza explicou que ele não pode entrar com o pedido sem uma procuração de Ana Hickmann, já que são sócios.
A magistrada deu a Alexandre o prazo de 15 dias para corrigir a petição inicial. O marido da apresentadora indicou nos documentos protocolados no início deste mês, que as dívidas podem chegar a R$ 40 milhões.
Os proprietários de uma empresa podem entrar com uma recuperação judicial como forma de assumirem que estão endividados e que não têm como quitar os débitos naquele momento. Quando o juiz acata este pedido, um administrador judicial é nomeado pela Justiça e o mesmo escolherá outro funcionário que ficará responsável pela dívida.
Juíza não aceitou pedido de Alexandre Correa
Maria Rita Rebello Pinho, responsável por este caso, entendeu que Alexandre não pode entrar com uma ação em nome da empresa, pois precisa pedir permissão a Ana Hickmann. Uma procuração assinada pela apresentadora deverá ser apresentada em no máximo quinze dias.
O portal Notícias da TV, informou que conseguiu acessar esta ação e que a mesma foi protocolada na Vara de Falência da Comarca de São Paulo. Segundo o marido de Ana, o balanço patrimonial da Hickmann Serviços Ltda, apresentou no balanço do ano passado, lucros superiores a R$ 8 milhões.
Marido de Ana Hickmann tenta ter acesso às contas do casal
Para Alexandre Correa, só o lucro obtido em 2022 já seria suficiente para arcar com as dívidas financeiras a médio prazo. O empresário já solicitou à Justiça autorização para acessar as contas bancárias em nome dele e de Ana Hickmann.
Vale lembrar que alguns bancos já pediram penhora online para que possam ser quitados alguns empréstimos realizados no ano passado e também este ano. Ana tem 95% das cotas da Hickmann Serviços Ltda, enquanto Alexandre tem 5%, porém, eles são casados em regime de comunhão parcial de bens, sendo assim, cada um tem 50%.