Influenciadora quase morre com remédio que matou Matthew Perry: ‘É uma sensação que tu não consegue respirar’

A influenciadora fitness Déia Cavalheiro relatou nas redes sociais o seu drama pessoal com o abuso de ketamina.

PUBLICIDADE

Um laudo médico divulgado pelas autoridades dos Estados Unidos confirmou que o ator Matthew Perry, conhecido por seu papel na série Friends, faleceu devido ao uso excessivo de um medicamento à base de ketamina. A notícia abalou os fãs e gerou debates em todo o mundo sobre o abuso de substâncias psiquiátricas.

A influenciadora digital Déia Cavalheiro, de 32 anos, conhecida por seu estilo de vida fitness e sucesso nas redes sociais, compartilhou com o público sua experiência quase fatal devido ao abuso de ketamina. Além disso, a jovem falou sobre os desafios enfrentados por aqueles que lutam para superar a dependência química dessa substância.

Déia Cavalheiro relata experiência de quase morte com ketamina

Através de suas redes sociais, Déia Cavalheiro abordou a desafiadora jornada de se libertar do uso da ketamina, compartilhando sua experiência pessoal. A influenciadora digital relatou que a tentativa de superar o abuso dessa substância frequentemente envolve enfrentar múltiplas recaídas.

Em um dos momentos mais críticos de sua luta para se livrar da substância, Déia Cavalheiro revelou que esteve à beira da morte. A influenciadora digital enfatizou os perigos de paradas cardíacas decorrentes do abuso dessa substância, semelhantes ao que aconteceu com o ator Matthew Perry.

“É uma sensação que tu não consegue respirar, porque como ele é anestésico, vai parando ou diminuindo o funcionamento dos órgãos… É isso que pode ter acontecido”, relatou a modelo, natural do Rio Grande do Sul.

Amigos salvaram Déia Cavalheiro

Déia Cavalheiro teve seu primeiro contato com a ketamina durante um período desafiador de sua vida em 2020. Durante a pandemia, a influenciadora digital enfrentou o diagnóstico de uma doença em seu filho e teve que interromper seus estudos de Medicina no Paraguai devido à alta do dólar. Felizmente, amigos próximos perceberam seu problema com a droga e agiram rapidamente para evitar que ela perdesse a consciência durante uma crise decorrente do abuso da substância.