Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, levada ao ar na tela da Globo, plano de Petra para prender Dirceu por abuso sai do controle e por muito pouco a jovem não acaba sendo estuprada por ele de novo.
Dirceu não esconde o desejo que tem de possuir Petra novamente. Mesmo depois de muitos anos sem ver a sobrinha, o irmão de Irene mostra que não mudou nem um pouco, continuando a praticar seus casos de abusos.
Segundo Sabrina Castro, do site Notícias da TV, disposta a não deixar que o tio faça mal para mais ninguém, Petra arma um plano com Marino, no qual envolve várias mulheres da cidade. Atraindo o abusador para uma cachoeira, Petra, que está usando uma escuta, consegue fazê-lo confessar seus crimes de abuso. Em determinado momento, Petra não consegue se segurar e chora de pavor de Dirceu, que fica enlouquecido de desejo.
Dirceu gosta do medo de Petra, que o faz ficar ainda mais excitado
O simples fato de ver sua sobrinha implorar para ele não lhe fazer nada, o faz querer ir até o fim. Ao perceberem que as coisas estão saindo do controle, Caio e Marino entram em desespero, tendo a certeza de que precisam fazer alguma coisa para impedir que ele cometa um novo abuso. Enquanto isso, Petra se debate na frente do tio, que demonstra estar gostando cada vez mais.
Petra explode com Dirceu, que descobre plano para prendê-lo
Explodindo de raiva, Petra coloca todo o ódio que sente para fora. Não desistindo, Dirceu diz que Petra sempre foi sua preferida e parte com tudo para cima dela, que começa a gritar o nome de Marino. Dirceu percebe que caiu em uma armadilha e tenta afogá-la, mas Marino a livra da morte.