Na trama de Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório), armará uma emboscada para fazer com que seu tio Dirceu (Eriberto Leão), confesse que abusou dela no passado. De acordo com informações do site Notícias da TV, Petra estará equipada com um dispositivo de escuta conectado à polícia.
Determinada a expor a verdade, a própria jovem arquitetará o plano para capturar o criminoso. Com o apoio de Graça (Agatha Moreira), o delegado Marino (Leandro Lima) e outros aliados de Nova Primavera, eles criarão um ambiente propício para confrontar o vilão. A cachoeira será o lugar escolhido, por ser o local onde o criminoso cometeu atos contra sua sobrinha.
Petra ficará perturbada e tentará desistir de plano
Assim que chegar ao local e se deparar com Petra, Dirceu começará a fazer uma série de provocações, dizendo que sentiu saudades da moça. A jovem ficará completamente perturbada e passará a se lembrar de todo o abuso que já sofreu do tio, colocando todo plano em risco.
Petra tentará abandonar o plano e escapar dali, mas o tio a prenderá com firmeza. Sem controle, as lágrimas começarão a rolar pelo rosto da jovem, alimentando a excitação do criminoso. As cenas irão ao ar neste fim de semana.
Dirceu tenta afogar Petra
Depois de várias provocações, Dirceu, finalmente, confessará seus crimes. Nesse momento, Petra começará a gritar por socorro e ele perceberá que caiu em uma armadilha. Furioso, o criminoso tentará afogar Petra com toda a sua força. “Ah, sua maldita, eu vou te matar, vou acabar com você!”, ameaçará ele. Marino surgirá no momento crucial, resgatando a jovem de um desfecho trágico. Por fim, Dirceu acabará sendo preso.