Em Terra e Paixão, Irene (Glória Pires) já sente a ameaça crescente sobre seu domínio, com a possibilidade iminente de seus crimes serem revelados a qualquer momento. Apesar desse cenário desfavorável, a vilã ainda demonstrará seu poder ao demitir Angelina (Inez Viana) após uma confrontação tensa nos próximos episódios.
Na novela das nove da Globo, a ocorrência de Irene torna-se cada vez mais delicada, especialmente após uma série de delitos que agoniaram a região de Nova Primavera e estão sob investigação policial.
Irene se sente ameaçada em Terra e Paixão
Segundo Lucian Omori, do Diário 24h, a megera percebe que sua segurança está comprometida, inclusive dentro de casa, com Antônio (Tony Ramos) seguindo pistas acerca da morte de Daniel (Johnny Massaro) e se aproximando da verdade.
No desenrolar da trama, Angelina toma a decisão de reivindicar seu espaço dentro da casa grandiosa dos La Selva, rebelando-se contra as ações de Irene e enfrentando-a diante de suas ofensas cruéis.
A mãe de Petra (Débora Ozório) exerce sua autoridade ao não aceitar a postura desafiadora da governanta. Diante disso, faz o que sempre quis fazer: optando por demiti-la da fazenda, algo que considerava necessário há muitos anos.
Angelina desolada na novela das nove da Globo
Desolada com a demissão, Angelina reconhece que agiu corretamente ao não se silenciar diante de Irene, preservando seu orgulho e esperando o momento em que testemunhará, de forma triunfante, a queda da vilã. A governanta dos La Selva ganha destaque na reta final da trama.