Na última segunda-feira, 18, Virgínia Fonseca, influenciadora digital de 24 anos, surpreendeu seus seguidores ao compartilhar uma revelação íntima sobre sua mãe, Margareth Serrão. A viúva, em uma conversa franca sobre relacionamentos com a filha, assumiu-se como demissexual, deixando a jovem incrédula diante da declaração inesperada.
A revelação ocorreu nos Stories do Instagram pessoal de Virgínia, onde ela compartilhou detalhes do diálogo revelador com a mãe. Virgínia comentou sobre a conversa que teve com sua mãe, que estava discutindo a possibilidade de se envolver com outras pessoas, agora que ela está viúva, e revelou que a mãe descobriu sua orientação sexual. Virgínia indagou: “O que você é?”. A resposta da mãe foi que ela se identifica como demissexual. A influenciadora digital reagiu com um simples “Ai, pronto”.
A matriarca explicou o termo
Margareth Serrão, em seguida, esclareceu o termo para os seguidores, afirmando que uma pessoa demissexual não consegue se relacionar casualmente e requer um envolvimento emocional. Ela mencionou que só consegue se relacionar com alguém se houver sentimento envolvido e que descobriu essa característica em si mesma, afirmando: “Descobri o que é, não sabia que eu era, não.”
A revelação surge em um momento delicado para a família, que perdeu o patriarca, Mário Serrão, no dia 19 de setembro de 2021. Aos 72 anos, ele faleceu após um mês de internação tratando uma pneumonia e outros problemas de saúde. A surpreendente revelação de Margareth trouxe à tona uma faceta inusitada da matriarca, mostrando que, mesmo em meio às adversidades, a vida reserva surpresas e autodescobertas.
Dona Margareth mora com a filha
Desde a morte de seu marido, a mãe de Virgínia não assumiu nenhum relacionamento. Atualmente, Dona Margareth mora com a filha, o genro e as netas na mansão do casal em Goiânia.