A reportagem recentemente exibida no Fantástico revelou uma investigação contra a plataforma de apostas digitais Blaze, destacando a participação de influenciadores famosos como Viih Tube, Mel Maia e Jon Vlogs. A matéria revelou que esses influenciadores têm a possibilidade de faturar altas quantias, com valores que chegam a até R$ 1 milhão por mês ao promoverem diariamente as plataformas de apostas digitais.
A coluna conversou com agências e empresários, que preferiram não se identificar, revelando os valores dos contratos. O texto destaca que um influenciador com mais de 15 milhões de seguidores pode receber até R$ 1 milhão mensalmente, mediante a divulgação constante dos conteúdos das casas de apostas digitais. Os contratos preveem pagamentos semanais ou mensais, feitos após a publicação do conteúdo e o envio da análise de alcance.
A reportagem também informou que uma influenciadora com cerca de 5 milhões de seguidores pode faturar R$ 300 mil por mês. Além disso, a matéria revelou que as casas de apostas digitais estão interessadas em influenciadores com, no mínimo, 100 mil seguidores. Nesse caso, o pagamento ocorre semanalmente, após a análise de resultados, e o valor mínimo é de R$ 30 mil por mês.
Influenciadora recusa oferta de R$ 20 mil por apenas um Storie
A matéria cita um exemplo de influenciadora, Letícia Fonseca, com 554 mil seguidores, que compartilhou em suas redes sociais que já recebeu propostas publicitárias de empresas de apostas, recusando uma oferta de R$ 20 mil por apenas um Storie. Segundo Letícia, os valores aumentam quando o influenciador menciona o nome da empresa no vídeo. Ela relata que já lhe ofereceram R$ 50 mil por uma simples foto segurando o celular com a imagem da marca.
Blaze tem mais de R$ 100 milhões bloqueados
A reportagem também revela que a Blaze teve mais de R$ 100 milhões bloqueados, destacando que os influenciadores mencionados na matéria costumam divulgar jogos de apostas da plataforma, como o Jogo do Aviãozinho. O Fantástico entrou em contato com todos os influenciadores expostos na reportagem. Viih Tube afirmou ter solicitado o encerramento de seu contrato com a empresa; Juju Ferrari afirmou não estar mais divulgando a Blaze e alegou que sua relação anterior com a plataforma era apenas publicitária. Por fim, Jon Vlogs afirmou não possuir nenhuma participação acionária na Blaze.