Os telespectadores de A Fazenda 15 e assinantes do Playplus, plataforma de streaming da Record, que diz transmitir tudo o que acontece no reality show, surgiram revoltados nas redes sociais, ameaçando processar a emissora.
Na madrugada desta segunda-feira (18), aconteceu a gravação da dinâmica Lavação de Roupa Suja. No entanto, assim que a atividade começou, o Playplus cortou o sinal.
Playplus havia convidado público para ver a dinâmica
As câmeras do Playplus chegaram a mostrar o momento em que os eliminados entraram no deck para participar da dinâmica, porém, assim que a apresentadora Adriane Galisteu entrou para iniciar a gravação, o sinal foi interrompido e passou a mostrar a área externa da sede do confinamento.
Pouco antes da transmissão ser cortada, o perfil oficial do Playplus fez um post que foi apontado como propaganda enganosa. “Olha só quem voltou. Nossos peões eliminados chegaram para lavar roupa suja. Vai ser fogo no feno, meu povo! Assine o #PlayPlus e tenha acesso à transmissão 24 horas de #AFazenda com 6 sinais exclusivos”, dizia o post. Porém, o sinal foi cortado e os assinantes não tiveram acesso a nada referente a dinâmica da Lavação de Roupa Suja.
Nas redes sociais, internautas acionaram o Procon contra a Record. “Alô @proconspoficial isso é propaganda enganosa. Estão oferecendo a venda de um produto que não condiz com a realidade”, comentou uma pessoa no Twitter.
Youtubers apoiam processo contra Record
— AcervoFazendola (@FazendolaAcervo) December 18, 2023
Os youtubers Tati Martins e Marcelo Carlos, que comentam A Fazenda 15 no canal WebTV brasileira, disseram que apoiam um processo contra a emissora. “Isso aqui é propaganda enganosa. O negócio começando, eles fizeram isso [o post], para o povo que não tem ir lá comprar. Se tiver um advogado aí na fila e queira fazer esse treco eu entro, tô falando sério”, disse Tati, enquanto usava um nariz de palhaço durante a transmissão ao vivo.