Jornalista entrevista convidada com distúrbio neurológico, da risada da jovem e se torna alvo de críticas

Entrevistada soltou diversos palavrões involuntariamente, devido a síndrome que possui.

PUBLICIDADE

A condução de transmissões ao vivo na televisão é uma tarefa desafiadora, mesmo quando realizada no ambiente confortável e seguro do estúdio. Essa realidade foi evidenciada recentemente pelo jornalista Chris Cuomo, que se viu no centro de uma significativa polêmica.

Na semana passada, durante uma entrevista com Baylen Dupree, uma jovem que tem a síndrome de Tourette, o jornalista se envolveu em uma controvérsia ao ser visto rindo durante a conversa.

Saiba mais informações sobre a síndrome de Tourette

A síndrome de Tourette é uma condição neurológica que provoca uma certa incapacidade no indivíduo de controlar seus movimentos. O principal sintoma da doença são os ‘tiques’, ações impulsivas sobre as quais o paciente não possui controle.

Os tiques podem se manifestar de diversas maneiras, abrangendo impulsos no corpo e na voz. Muitos pacientes acabam pronunciando palavras ou frases indesejadas, enfrentando desafios para manter algum controle sobre essas expressões impulsivas.

Foi em uma situação semelhante a essa que Cuomo se encontrou durante a entrevista com Dupree. Durante a conversa, a jovem teve uma crise e passou a ser bastante rude com o apresentador, proferindo comentários desagradáveis.

Jornalista foi alvo de críticas

No entanto, Dupree não tem controle sobre seu corpo, e Cuomo acabou rindo durante a crise da convidada. Nas redes sociais, muitos usuários criticaram a atitude do jornalista, argumentando que ele deveria ter mantido a seriedade.

Durante a entrevista, Dupree abordava o estigma associado à sua condição e compartilhava experiências de tratamento abusivo que havia enfrentado anteriormente. Apesar da seriedade do tema, o apresentador não conseguiu conter o riso.