A cantora Jojo Todynho compartilhou em suas redes sociais um epsódio de discriminação racial que vivenciou durante suas compras na feira da Beira-Mar, em Fortaleza, no último sábado (17).
Durante sua visita à cidade, enquanto buscava uma mala para guardar os presentes que ganhou durante o passeio, Jojo foi abordada por uma idosa que lhe fez uma proposta de divulgação nas redes sociais.
Comerciante ofereceu presente em troca de publi
De acordo com Jojo, a idosa a abordou na feira e pediu para que ela fosse até à loja para ganhar um presente. No entanto, em troca do presente, a mulher pediu que a cantora marcasse a loja em suas redes sociais. Jojo disse que não estava interessada e recusou a proposta. A comerciante não gostou e xingou a cantora, a chamando de preta arrogante. “Esses pretos são todos arrogantes”, disse.
Jojo Todynho se sentiu ofendida com as palavras ditas pela mulher, que podem ser caracterizadas como crime de injúria racial. Um vídeo que está repercutindo nas redes, mostra a cantora envolvida em uma discussão com a comerciante. Nas imagens, Jojo é vista expressando a necessidade da idosa aprender a se comunicar de maneira respeitosa: “Você não está lidando com seus parentes, se ponha no seu lugar”, afirmou a artista.
🚨AGORA: Jojo Todynho discutindo com mulher após ser chamada de “preta arrogante”. pic.twitter.com/CS2DyOQU8P
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) December 17, 2023
Cantora registrou o caso na polícia
Jojo Todynho informou ter registrado um Boletim de Ocorrência (B.O). Em um comunicado, a administração municipal de Fortaleza afirmou que o incidente será investigado pelas autoridades policiais e reiterou que não apoia qualquer tipo de discriminação.