Luto no Jornal Nacional: Bonner e Renata deixam Brasil de luto ao confirmar perda de grande cantor

Artista havia sido internado na última quinta-feira (14/12), após quadro febril.

PUBLICIDADE

Quem acompanhou o trabalho de um querido artista brasileiro foi surpreendido com a triste notícia de seu falecimento neste fim de semana. Trata-se do cantor Carlos Lyra, que fez seu nome ficar bastante conhecido em todo o Brasil por seus trabalhos e parcerias de sucesso.

Carlos apresentou um problema de saúde há poucos dias e estava hospitalizado em um hospital do Rio de Janeiro. 

Jornal Nacional chega com notícia triste sobre morte de cantor

William Bonner e Renata Vasconcellos, em clima de luto, deram a notícia da morte de Carlos durante o Jornal Nacional. O famoso, que tinha 90 anos, teve falecimento confirmado na madrugada do último sábado (16/12).

A esposa do artista, Magda Botafogo, declarou em conversa com a equipe do portal G1 que o companheiro de longa data havia apresentado um quadro febril e foi internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca. 

Carlos era um dos importantes nomes da Bossa Nova e influenciou grandemente na música brasileira. O artista, inclusive, foi elogiado por Tom Jobim, outro grande ícone da área.

Carreira de sucesso

Carlos Lyra ajudou a revolucionar a Música Popular Brasileira (MPB) e a dar início a um dos nossos principais gêneros musicais. Além de cantar, ele também era compositor e sua primeira canção foi intitulada Quando Chegares, criada em 1954. Grandes nomes da música deram voz às canções de Carlos, como João Gilberto, Elis Regina.

Em cerca de sete décadas de profissão, Carlos fez parcerias de sucesso com nomes artistas importantes, inclusive Vinicius de Moraes, Ronaldo Boscoli e Dolores Duran .