Em Terra e Paixão, a partir da primeira semana do próximo mês, Lucinda (Débora Falabella) se tornará mais uma vítima das tragédias. Antônio (Tony Ramos), furioso por ter sido preso, encomendará um atentado contra ela, resultando em um tiro na cabeça da personagem.
Na novela das nove da Globo, o vilão buscará vingança contra Marino (Leandro Lima), o delegado que o investigou e ordenou sua prisão. A motivação para a ação criminosa será o sequestro de Aline (Barbara Reis), que culminará na tentativa de homicídio de Ramiro (Amaury Lorenzo).
Ramiro salva a vida de Aline em Terra e Paixão
Conforme Sabrina Castro, do Notícias da TV, Ramiro arriscará sua vida para resgatar Aline, mas será descoberto por Antônio, que ordenará a seus capangas que o espanquem até a morte. Apesar da brutalidade, Marino sobreviverá, proporcionando mais uma acusação a ser imputada contra Antônio.
Ele também manipulará a mídia a seu favor, com várias reportagens destacando Antônio como o culpado pelo sequestro de Aline. Manchetes sensacionalistas irão rotulá-lo como um “monstro”, dado que é um avô conspirando contra seus próprios netos, ainda no ventre da mãe.
Lucinda sofre atentado na novela das nove da Globo.
A pressão da opinião pública resultará na exigência por sua prisão, e o delegado finalmente alcançará seu objetivo. No entanto, a riqueza e o poder do fazendeiro o libertarão da prisão pouco depois. Antônio sairá da delegacia pela porta da frente e, em seguida, contratará um assassino para eliminar Lucinda.
O assassino disparará um tiro contra a cabeça da líder da cooperativa, deixando-a à beira da morte. Milagrosamente, ela sobreviverá ao atentado, mas entrará em coma, permanecendo em estado crítico no hospital. Há indícios de que tudo termine bem e Cristian (Felipe Melquíades) não fica órfão.