Luto na música: cantor e compositor morre no Rio de Janeiro após ficar internado

Com quadro de febre, ele foi levado para o hospital na última quinta-feira (14), e seu quadro agravou rapidamente.

PUBLICIDADE

Morreu neste sábado (16), o cantor e compositor Carlos Lyra, que inclusive fez grandes parcerias com Vinícius de Moraes e outros artistas famosos. Lyra estava internado em um hospital no Rio de Janeiro e veio a óbito na madrugada de hoje.

Carlos Lyra era considerado um dos maiores melodistas da música brasileira. Ele é autor de Coisa Mais Linda, Primavera, Você e Eu, entre outros grandes sucessos que marcaram gerações.

Magda Pereira Botafogo, esposa do cantor de 90 anos, disse que ele foi internado na última quinta-feira (14), pois apresentava um quadro de febre. Carlos Lyra foi levado para o Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca e os médicos decidiram interná-lo, pois o caso era mais grave.

Causa da morte de Lyra ainda não foi confirmada

O compositor foi submetido a uma bateria de exames e os resultados apontaram uma bactéria. Só que até o momento a causa da morte não foi confirmada oficialmente pelos familiares.

O cantor deixou uma filha, fruto do seu casamento com Katherine Lee Riddell, uma atriz norte-americana. Ele se divorciou em 2004 e se apaixonou por Magda Botafogo, com quem veio a se casar posteriormente.

Canções de Carlos Lyra foram gravadas por grandes cantores

A carreira de Lyra começou ainda na década de 50, quando teve a composição ‘Menino’ gravada por Sylvia Telles. O artista se tornou um dos ícones da bossa nova e teve composições gravadas por João Gilberto.

Tom Jobim se tornou um grande fã do compositor e dizia a todos que ele era o maior melodista do país. O corpo de Carlos Lyra será cremado, mas a família não informou o horário e nem o local do velório.