Em Mulheres de Areia, firme em sua crença de que Ruth/Raquel (Glória Pires) foi a responsável pelo enigma envolvendo a morte de Wanderley (Paulo Betti), Virgílio (Raul Cortez) se verá compelido a compartilhar sua perspectiva sobre o incidente com Galvão (Wolf Maya).
Na novela reexibida pela Globo, este acontecimento trará graves consequências para a protagonista, já que o ricaço acredita erroneamente que ela é a vilã da trama. O homem aponta que, o que está prestes a contar é para lhe demonstrar o tipo de mulher que é a sua nora.
Virgílio dedura nora em Mulheres de Areia
Segundo Douglas, do Resumo das Novelas, Virgílio diz que, como o advogado deve saber, ele foi totalmente contra o casamento do filho. Em seguida, aponta que isso é porque descobriu que essa mulher era uma aventureira e uma vigarista.
Vale ressaltar que a amiga de Tonho da Lua (Marcos Frota) assumiu a autoria do crime apenas para proteger Marcos (Guilherme Fontes). O homem aponta que o Wanderlei faz parte do passado da sua nora, e que seu filho também ficou sabendo disso.
O idoso relembra que aconteceu até um desquite, porém, posteriormente, a antagonista disse estar gravida, e quando acreditavam que tinham os livrado dessa mulher, a megera reconsiderou, recusando-se a seguir adiante com o divórcio.
Ódio de Virgílio na novela exibida na Globo
No fim do diálogo, Virgílio expõe todo o ódio que sente por Raquel, falando que ela é uma das pessoas mais inescrupulosas que já conheceu em sua vida. Lamenta ainda o fato de ela e o filho não terem se separado, ficando somente na intenção do desquite.