A entrevista com Luisa Sonza para o Fantástico estava praticamente pronta, mas a Globo resolveu cancelar tudo. A gravação da conversa com a cantora foi em outubro e seria exibida em breve no programa dominical, mas a emissora carioca voltou atrás.
Sonza conversou com Poliana Abritta logo após o lançamento do disco Escândalo Íntimo e falou sobre seu trabalho, entre outros assuntos. De acordo com o portal Notícias da TV, trechos desta entrevista acabaram vazando na internet e por isso a Globo teria cancelado a exibição da matéria.
A assessoria de comunicação da emissora alegou que a entrevista da cantora para o Fantástico não será levada ao ar ‘por uma decisão editorial do programa’. Lucas Pasin, colunista do portal UOL, informou que a equipe da famosa se reuniu com a direção da Globo e pediu para que a exibição da reportagem fosse suspensa.
Cantora teria se retirado no meio da entrevista
No vídeo vazado em outubro, Luísa Sonza foi questionada a respeito de um processo na Justiça, onde foi acusada de racismo. A cantora não conseguiu esconder o incômodo com a pergunta e começaram a surgir rumores de que ela teria se levantado e abandonado a reportagem.
A Globo se pronunciou sobre esta polêmica, alegando que nada disso aconteceu. A acusação de racismo surgiu em 2018, quando em Fernando de Noronha a famosa teria confundido a advogada Isabel Macedo com uma das funcionárias da produção que preparava seu show.
Advogada recebeu indenização por danos morais
No último mês de agosto a advogada recebeu uma proposta de indenização e concordou com os termos. Desta forma o caso foi encerrado, com Isabel recebendo o valor combinado por danos morais.
Sobre o cancelamento da entrevista da cantora ao Fantástico, a assessoria de Luísa Sonza até o momento não pronunciou. Os fãs lamentaram nas redes sociais e torcem para que futuramente esta matéria seja liberada pela Globo.