Galvão Bueno não tem motivos para sorrir com triste notícia que foi confirmada

Globo exibiu especial sobre o narrador e público fugiu da frente da TV no horário de exibição.

PUBLICIDADE

Após se aposentar da carreira de narrador de futebol há um ano, Galvão Bueno recebeu homenagem da TV Globo. Inicialmente, estava prevista uma homenagem ao narrador no ano passado, mas ele contraiu Covid-19 e precisou ficar afastado na semana em que o especial ir ao ar.

Cerca de um ano depois, a Globo mudou a homenagem e sacou o Bem, Amigos, que seria exibido em 2022, e o substituiu pelo documentário Olha o que Ele Fez, disponível na plataforma de streaming Globoplay desde o começo do ano.

Fuga de público no especial Galvão Bueno

As informações consolidadas sobre a audiência na Grande São Paulo indicam que o Especial Galvão Bueno não foi bem recebido pelos telespectadores, registrando uma média de apenas 15,0 pontos. O especial perdeu cerca de 64% do primeiro ao último minuto de exibição.

Apesar de superar a programação regular das emissoras concorrentes, esse resultado é considerado baixo e insatisfatório para um programa veiculado logo após o horário de maior audiência da TV brasileira, a novela das 9 da Globo.

Efeito cascata na programação da Globo

A performance abaixo do esperado do programa em homenagem ao renomado narrador esportivo desencadeou uma sequência de derrotas para a Globo, habitual líder de audiência. O Jornal da Globo, exibido logo após o especial marcou 7,6 pontos de média, apenas 1 ponto a mais do que a Record, e ficou atrás das plataformas de streaming, que registraram 8,8 pontos. Conversa com Bial, com 5,8 pontos, e Fuzuê, com 4,7, foram derrotados pelo streaming por 7,2 e 5,3 pontos, respectivamente.