Em Mulheres de Areia, Isaura (Laura Cardoso) leva a sério a missão de provocar a irritação em Ruth (Glória Pires). A companheira de Floriano (Sebastião Vasconcelos) deixará a docente completamente furiosa ao sugerir que Marcos (Guilherme Fontes) pode ser o responsável pelo homicídio de Wanderlei (Paulo Betti).
Na novela das seis da Globo, essa atitude da idosa reforça toda a maldade que existe em seu coração. Ela aponta que, se o mocinho for realmente o culpado pelo óbito do corretor, ele deve ser julgado e mofar na cadeia.
Ruth defende Wanderlei em Mulheres de Areia
Conforme Felipe Brandão, do Observatório da TV, Ruth, por sua vez, defende veementemente seu amado Marcos, afirmando que ele não assassinou Wanderlei. Isaura insiste que, caso ele seja mesmo inocente, a polícia irá esclarecer.
Floriano, ao perceber o impacto da discussão sobre Ruth, intercede, pedindo à esposa que não atormente a filha dessa maneira. Exausta da discussão com a mãe, a professora decide dar meia-volta e se retirar para o quarto, não sem antes reforçar a defesa de Marcos.
Ruth tenta deixar claro que Marcos seria incapaz de cometer qualquer tipo de assassinato. A maneira de Isaura é tão incerta que até Tonho da Lua (Marcos Frota) a repreende.
Tonho defende Ruth de Isaura na novela da Globo
Após presenciar essa discussão, Tonho da Lua fala que Isaura não deve fazer isso, pois deixa Ruth chateada. Floriano, por sua vez, fala para a esposa que a professora é sua filha e não merece passar por isso. Porém, a megera responde que Raquel também é a sua herdeira.