Um Refúgio Para o Amor: Patrício realiza sonho em cena comovente depois de morrer

Patrício não sobrevive ao procedimento cirúrgico e tem última cena realizando seu sonho em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

Por mais que o público não concorde, Patrício morre no final de Um Refúgio Para o Amor. O jovem sonha em voltar a andar, e após consultar especialistas em cirurgia de coluna, encontra um médico que diz que ele tem chances, ainda que pequenas, de voltar a caminhar com muita fisioterapia após se operar.

Patrício comenta com o pai, que lhe dá todo o apoio para a cirurgia. Patrício se organiza e marca a data da cirurgia. Luciana fica com medo que alguma coisa aconteça, pois ele diz que tem riscos. Os dois se despedem e Patrício se interna no dia seguinte.

Patrício faz pedido para Rodrigo

No dia da cirurgia, Roselena tem um raro momento de sanidade para se despedir do filho. Ela diz que ficará rezando por ele e deseja boa sorte. Matilde também se despede de Patrício e o abraça, desejando que tudo corra bem na operação.

Rodrigo vai à mansão para levar o irmão junto ao pai até o hospital. Patrício diz para Rodrigo que os dois terão de terminar de escalar a montanha quando ele melhorar. Rodrigo concorda e Máximino fica esperançoso em ver o filho andando novamente. A montanha citada é a mesma em que Patrício se acidentou no primeiro capítulo da novela mexicana.

Patrício realiza seu sonho depois de morto

A cirurgia de Patrício começa e todos os parentes, bem como Luciana, ficam apreensivos na recepção do hospital. Patrício não resiste e falece durante o procedimento. Antes que o médico possa avisar a família, imagens mostram Patrício realizando o seu sonho depois de morto.

Em espírito, o jovem não precisa de uma cadeira de rodas e caminha normalmente. Patrício termina de escalar a montanha em que se acidentou, observa a paisagem e segue seu caminho, fazendo a passagem para a eternidade.