Justiça ordena que Ana Hickmann e Alexandre paguem dívida de 1,6 mi em 3 dias, sob pena de penhora de bens

A apresentadora e o empresário estão envolvidos em uma polêmica desde o mês passado.

PUBLICIDADE

A Justiça emitiu uma ordem para que Ana Hickmann e Alexandre Correa quitem uma dívida de R$ 1,6 milhão com um banco em um prazo de três dias. Segundo a decisão divulgada hoje (13), o pagamento é obrigatório, sob risco de penhora de bens, processo no qual o patrimônio é bloqueado ou expropriado até que os débitos sejam integralmente saldados.

Essa situação ocorre devido a alegações do banco Bradesco, que afirmou que o ex-casal fez empréstimos com garantia de imóvel, sendo essa modalidade caracterizada como alienação fiduciária. Nesse tipo de acordo, a instituição financeira detém uma posse indireta sobre o bem e tem o direito de penhorá-lo caso o valor do empréstimo não seja quitado dentro do prazo estipulado.

Segundo o G1, além da dívida, Ana e Alexandre também devem pagar as custas e os gastos do processo, além de arcar com os honorários dos advogados, que foram fixados em 10%.

Ana Hickmann acusa Alexandre de violência doméstica

No dia 11 de novembro, Ana registrou um boletim de ocorrência acusando Alexandre de lesão corporal e violência doméstica. Em um vídeo publicado hoje (13), a apresentadora afirmou que continua enfrentando ameaças psicológicas e emocionais. Além disso, ela mencionou que sua vida está sendo objeto de intensa investigação, especialmente após contratos relacionados aos seus negócios.

Casa de Ana Hickmann poderá ser tomada

A postagem surgiu em resposta a uma ação judicial que busca o pagamento de uma dívida de R$ 1,7 milhão relacionada a uma empresa que Ana Hickmann compartilha com Alexandre. O processo, movido por uma empresa de Tatuí (SP), inclui a solicitação de apreensão da mansão de Ana, situada em um condomínio de alto padrão em Itu (SP). Contudo, a Justiça rejeitou essa solicitação, conforme indicado na decisão publicada ontem (12).