O ator Amaury Lorenzo, conhecido pelo grande público por interpretar o personagem Ramiro na novela Terra e Paixão, desabafou nas redes sociais depois de receber ameaças de morte. Na segunda-feira (11), o artista participou das gravações do Melhores do Ano.
O ator foi escolhido como a revelação da TV no ano de 2023. Ele concorria com Clara Moneke, a intérprete de Kate em Vai na Fé, e com Diego Martins, o Kelvin de Terra e Paixão. Kelvin e Ramiro fazem par romântico na novela das nove da Globo.
Ameaça de morte
Amaury Lorenzo venceu o prêmio, mas começou a receber ameaças de morte depois disso. “Estou recebendo ameaças, uma de morte”, desabafou nas redes sociais. Amaury afirmou ainda que as ameaças partiram de fãs de uma outra artista.
O ator da Globo não citou nomes, mas disse que a situação era bem triste e pediu a Deus que iluminasse essas pessoas. Logo depois, Amaury Lorenzo desativou o perfil na rede social Instagram. Clara Moneke se manifestou em seguida.
Clara Moneke sai em defesa de Amaury Lorenzo
Apesar de Amaury não citar Clara diretamente, ficou claro que as ameaças partiram de fãs dela. A atriz que viveu Kate na novela Vai na Fé desabafou também. Ela afirmou que acordou com uma enxurrada de mensagens e ficou apavorada. Clara pediu que parassem de ameaçar Amaury e que o ator merecia o prêmio tanto quando ela. Clara disse ainda que ficou feliz com a vitória de um ator preto. Por fim, ela chamou quem ameaçou Amaury de criminoso e disse que não são seus fãs.