Xuxa Meneghel é condenada a pagar indenização milionária por apropriação indevida de personagens

Leonardo Soltz acionou a empresa de Meneghel na Justiça há mais de duas décadas alegando apropriação indevida de personagens criados por ele.

PUBLICIDADE

A empresa Xuxa Promoções & Produções, que pertence a eterna rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel, foi condenada a pagar uma indenização milionária por apropriação indevida de personagens de A Turma do Cabralzinho.

A decisão judicial foi homologada na quarta-feira (13), e marca como sendo um novo capítulo de uma ação que já corre na Justiça há mais de 20 anos. Agora, a empresa de Xuxa foi condenada a pagar uma indenização de nada menos que R$ 40 milhões.

O problema de Xuxa com a Justiça teve início após uma acusação feita pelo publicitário Leonardo Soltz. Segundo ele, a empresa da apresentadora teria plagiado os personagens que ele havia criado no intuito de celebrar os 500 anos da chegada dos portugueses no país.

Como foi calculado o valor da indenização que Xuxa Meneghel terá que pagar?

De acordo com informações publicadas no Pipoca Moderna, o valor da indenização teria sido calculado após uma perícia que considerou uma tiragem publicada pela empresa de Xuxa em uma revista, além de imagens e todo o tipo de ganhos obtidos com o uso dos personagens criados por Leonardo.

Encontros de Leonardo Soltz com a equipe de Xuxa Meneghel

Segundo informações do processo, Soltz chegou a se encontrar com a equipe da apresentadora entre os anos de 1998 e 1999 no intuito de falar sobre os personagens. No entanto, na época, ao invés de fecharem um negócio em comum acordo, a empresa de Meneghel teria se apropriado dos personagens criados por Leonardo e, assim, os usado no lançamento de Turma da Xuxinha Descobrindo o Brasil.