Em Mulheres de Areia, o mistério de Isaura (Laura Cardoso) sobre o refúgio de Raquel (Glória Pires) enfrentará uma ameaça iminente quando Tonho da Lua (Marcos Frota) flagrar a idosa se encontrando secretamente com a filha em uma casa abandonada. A situação se complica ainda mais quando o escultor decide revelar tudo para Ruth (Glória Pires).
Na novela da Globo, embora Tonho não consiga identificar a pessoa com quem Isaura está vendo, ele observa que se trata de alguém que fuma, considerando a situação bastante suspeita. Ruth, totalmente alheia à presença da irmã, acredita, em uma conversa franca com a mãe, que Isaura está se encontrando com um amante.
Ruth conversa com Isaura em Terra e Paixão
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas, Ruth suplica para que a idosa abandone esse hipotético amante antes que Floriano (Sebastião Vasconcelos) saiba de tudo, mas Isaura fica furiosa ao descobrir que foi Tonho quem revelou isso para a mocinha.
No próximo encontro com o vizinho, a idosa expressa claramente sua ira pela situação. Ela chama o escultor de língua de trapo e que disse para ele não contar nada. O rapaz se defende, afirmando que só contou para a sua amiga, pois precisava saber.
Por sua vez, Isaura, responde com acidez que Tonho da Lua merece o que o Donato (Paulo Goulart) fala por aí: que deveria ficar preso em um hospício.
Tonho se magoa na novela da Globo
Ao ouvir as ofensas de Isaura, Tonho pede para que a idosa não fale dessa forma, pois isso o deixa muito magoado. A mãe de Ruth ressalta que, no dia em que ele for embora da praia, será um alívio para todo mundo e o chama de tolo. O rapaz assegura que não é todo mundo que não gosta dele.