Preta Gil fala sobre sua batalha contra o câncer e a importância dos amigos na jornada de recuperação

Cantora revelou diagnóstico em janeiro e contou aos fãs que estava curada nesta segunda-feira (11).

PUBLICIDADE

Preta Gil concedeu sua primeira entrevista, após anunciar sua recuperação do câncer no programa Encontro com Patrícia Poeta hoje (12). A cantora recebeu o diagnóstico de câncer de intestino em janeiro, passando por duas cirurgias e um extenso tratamento desde então.

Segundo Preta Gil, o amor que ela recebeu a curou. A cantora tem total certeza disso. Para a artista, o amor é tão importante quanto todo tratamento que ela fez.

Preta Gil celebrou sua cura

Preta compartilhou que alcançar o final do ano com a confirmação de ter vencido esta fase do câncer é extremamente especial. Ela destacou a importância desse momento, pois seu primeiro sintoma e a primeira vez que se sentiu mal ocorreram durante a celebração do réveillon.

Preta destacou que, para ser considerada oficialmente ‘curada’ do câncer, é necessário um acompanhamento pelos próximos cinco anos. Apesar disso, a cantora celebra a vitória nesta etapa, que envolveu a remoção do câncer no intestino. Preta disse que conquistou essa fase, e está determinada a superar quaisquer desafios que possam surgir no futuro. A última cirurgia da cantora ocorreu há 12 dias.

Gominho falou sobre amizade com Preta Gil

Amigo de Preta Gil, Gominho relatou como a cantora estava durante a quimioterapia. Ele a viu o dia inteiro no sofá, sem comer ou beber água, completamente sozinha. Diante disso, ele decidiu ir para Salvador, pediu demissão do emprego na rádio em que trabalhava e foi ficar perto dela.

Preta ficou emocionada ao expressar a ternura de seu amigo. “Eu tava muito abandonada mesmo. Eu tava sofrendo muito e não estava enxergando“, disse ela. Preta contou que, nos momentos mais críticos da doença, Gominho deu banho na cantora e penteava seu cabelo.