Como digital influencers estão ganhando fama na televisão

Das telinhas dos celulares para as telas das televisões, influencers estão ganhando cada vez mais espaço.

PUBLICIDADE

Cada vez mais influenciadores digitais estão conquistando espaço nas telas da televisão e até do cinema. Seja para participar de propagandas na TV, participar de reality shows ou mesmo participar da programação de emissoras, é notável que influenciadores estão saindo da internet.

Muitos deles têm milhões de seguidores e são conhecidos principalmente pelo público jovem, mas acabam caindo nas graças de todas as idades. Afinal, ainda que muitas pessoas não assistam televisão com tanta frequência, ainda há quem não perca programas e novelas em seu canal favorito.

Os motivos que fazem seus vídeos serem visualizados por inúmeras pessoas são diversos. Alguns ganham fama por seus conteúdos, qualidade de edição de vídeos feitos com softwares como CapCut Online, contatos com famosos, anúncios publicitários e muito mais.

Das telinhas dos celulares para as telas das televisões

Só para dar alguns exemplos rápidos, alguns nomes que deram as graças nas telas de televisão depois de fazerem sucesso na internet. Alguns deles seguem na mídia, outros nem tanto…

Bianca Andrade – Boca Rosa

Bianca Andrade, mais conhecida na internet como Boca Rosa, entrou no Big Brother Brasil 20. Ela, que já era famosa por seus tutoriais de maquiagem no YouTube há muitos anos, tornou-se conhecida também na televisão.

Embora não tenha vencido a edição do reality show, Bianca Andrade fez um belo marketing que potencializou as vendas de seus produtos próprios de maquiagem. Depois do programa, bateu recordes de venda e seguiu fazendo sucesso em outras plataformas da internet.
Pyong Lee

Pyong Lee participou da mesma edição que Bianca Andrade na primeira temporada que incluía famosos e anônimos no BBB. Com muitos vídeos e views sobre ilusionismo e hipnose em seus perfis, Lee resolveu arriscar na televisão e conquistar ainda mais seguidores/fãs.

Depois de se envolver em polêmicas dentro e fora do Big Brother Brasil e também não ter vencido a edição, o ilusionista se jogou mais uma vez em um reality show: A Fazenda. Assim como no programa da Globo, Pyong Lee também não venceu o programa da Record.

Jade Picon

Este nome, que assim como os anteriores, também fez parte do Big Brother Brasil, dois anos depois, influenciou muitos jovens pelo Brasil. Com dicas de moda, viagens, publis e muito mais, a influenciadora não teve sucesso no reality show.

Mas no mesmo ano, Jade protagonizou a novela Travessia, estreando sua carreira como atriz, na mesma emissora. Entre elogios e críticas, e digital influencer colheu bons frutos depois de sua aparição na televisão.

Como bons influenciadores ganham espaço e fama

Todo mundo tem sempre algo a mostrar e sempre há alguém disposto a assistir. Por isso, não faltam influenciadores digitais no mercado, falando sobre absolutamente tudo: moda, viagens, tutoriais diversos, humor e muito mais.

Ainda que muitos deles não tivessem a pretensão de viver disso e ganhar fama ou mesmo dinheiro, a qualidade dos conteúdos é essencial. Aliás, nos exemplos acima podemos ver o antes e depois, sobretudo de Bianca Andrade, da criação de conteúdos profissionais.

Nem todo mundo começa com uma grande estratégia de marketing ou tem muitos profissionais nos bastidores. Mas todos eles começaram com o desejo de mostrar habilidades e conteúdos interessantes para seu público-alvo.

Como fazer os melhores vídeos

Atualmente, muitos influenciadores optam por conteúdos em vídeo. Afinal, é uma forma rápida, fácil e divertida de se comunicar com os seguidores e que não exige muito tempo da atenção deles. Além disso, é uma boa forma de monetizar, ou seja, de ganhar dinheiro com a criação de conteúdo.

Como muitos digital influencers recorrem a vídeos, é indispensável que, além do conteúdo, a qualidade deles seja impecável. Mas o melhor de tudo é que não há necessidade de ser profissional como editor de vídeo online para começar a produzir conteúdos. Ou ainda, não é preciso gastar dinheiro para fazer edições e tornar seus vídeos interessantes ao seu público.

Afinal, programas como o CapCut Online se tornaram uma mão na roda para quem quer se tornar influenciador digital. Inclusive, o software não é dedicado exclusivamente a editores anônimos, como também oferece soluções para profissionais.

Como começar a editar vídeos e produzir conteúdos para a internet

Primeiramente, você deverá escolher sobre o que deseja falar e quais são as suas habilidades. Além disso, é essencial ter uma noção de seu público-alvo, ou seja, quem será o consumidor de seus conteúdos.

Então, defina em quais mídias sociais você deseja abrir perfis e divulgar seus conteúdos. Assim, você também saberá quais recursos deverá usar, caso precise redimensionar os seus vídeos para os tamanhos específicos de cada rede social. O CapCut também permite compartilhar o link facilmente em seus perfis.

Logo depois de começar a gravar seus vídeos, você certamente precisará editá-los. Afinal, é na edição que os vídeos podem ser aprimorados ou que podem ganhar a sua identidade e ficar exatamente do jeito que você deseja.

O CapCut Online conta com diversas funcionalidades e ferramentas capazes de dar um ar profissional aos conteúdos produzidos em vídeos. Portanto, além de redimensionar, criar legendas, adicionar músicas, o app oferece uma grande variedade de recursos de edição de vídeos.

Inclusive, uma das funções que pode ser interessante a muitos usuários é o de conversor de vídeo online. Com ele, os usuários podem converter seus vídeos nos mais variados formatos, otimizando o compartilhamento deles. Assim, não é necessário usar nenhum outro programa para fazer a conversão de vídeos, ou mesmo sair do CapCut Online.

Inclusive, para usar todos os recursos e funcionalidades de edição de vídeos do CapCut Online, basta apenas criar uma conta diretamente no site. Depois disso, você poderá aproveitar tudo o que o software tem a oferecer, de forma totalmente gratuita.

Passo a passo para usar o CapCut Online

É muito fácil usar essa ferramenta que facilita a vida de influenciadores e videomakers em todo o mundo. Primeiro, você entrará no site oficial para acessar a plataforma rapidamente. Criar uma conta é um processo que levará poucos instantes. Com a conta criada você verá o editor de vídeos e imagens e logo entenderá como usar: a interface é limpa e seu uso é intuitivo. Depois de selecionar criar novo vídeo ou criar nova imagem, o editor abrirá com uma barra de ferramentas à esquerda.

No caso do editor de vídeos, a linha do tempo na parte inferior será onde o trabalho é feito, adicionando os vídeos, imagens, sons, textos e muito mais, seja suas produções ou utilizando o banco de conteúdo que a plataforma oferece. Depois de utilizar todos esses ativos, o vídeo estará pronto para ser exportado para o formato e qualidade desejadas e compartilhado com o mundo.

Use a ferramenta

Com todas essas ferramentas à disposição de forma gratuita, você pode dar asas à sua imaginação e criar conteúdos que poucos ou ninguém está fazendo. Tire seu projeto da gaveta agora mesmo.