Ana Hickmann fala sobre segurança e coragem após separação e denúncias de agressão

‘O agressor não pode ser a vítima’, disse a funcionária da Record em seu perfil do Instagram.

PUBLICIDADE

Ana Hickmann recorreu ao seu perfil no Instagram ontem (10), para responder a questionamentos de fãs acerca das mudanças em sua vida após a separação de seu marido, Alexandre Correa, a quem ela acusa de agressão física e violência patrimonial; o empresário nega as acusações.

Quando questionada se “se sente mais segura após sair de uma relação abusiva?”, Ana Hickmann respondeu que a primeira atitude que uma mulher deve fazer para demonstrar segurança é denunciar o que ela sofre dentro de casa. A apresentadora ressaltou que não existem apenas as agressões físicas, mas também verbal e psicológica.

Ana Hickmann falou sobre coragem ao fazer denúncia

No momento, Ana Hickmann expressou que demorou muito para adquirir essa segurança e coragem. Por inúmeras razões, ela agora se sente mais segura, e sim, essa sensação de segurança está contribuindo significativamente para que ela siga adiante.

Ana Hickmann saiu em defesa das mulheres

Posteriormente, Ana Hickmann afirmou que a mulher precisa ter coragem para enfrentar o julgamento das pessoas que aconselham a vítima a não fazer a denúncia, alegando que é preciso pensar na família e no que os demais vão dizer. “O agressor não pode ser a vítima. Força e coragem para todas as mulheres que também vivem em relacionamento abusivo“, declarou.

Segundo a apresentadora, a questão financeira também tem um peso muito grande em relação a esse assunto. Muitas mulheres se sentem desencorajadas a dar o primeiro passo, pois acreditam que não vão conseguir se manter longe do agressor.

Outro seguidor questionou se Ana está mais leve após tudo o que aconteceu na sua vida pessoal. Segundo ela, sim, mas ressaltou que continua lutando para ser totalmente feliz.