Em Paraíso Tropical, as personagens gêmeas, Taís e Paula, interpretadas por Alessandra Negrini, terão um encontro peculiar durante uma festança no hotel do Grupo Cavalcanti. Inicialmente, a interação entre as duas será marcada por uma sequência de desencontros.
Na trama do Vale a Pena Ver de Novo, Daniel (Fábio Assunção) sentirá um momento inusitado ao encontrar, em uma via do Rio de Janeiro, uma mulher muito parecida com Paula, que havia viajado para Rondônia sem dizer nada ao rapaz. Entretanto, sua empolgação logo se converterá em confusão e decepção, pois a mulher avistada será Taís.
Taís é vista em evento em Paraíso Tropical
Segundo com Renan Santos, do Resumo das Novelas, surpreendentemente, a mulher idêntica à baiana, quando abordada por Daniel, negará ser Paula. Diante da insistência do rapaz, ela ficará irritada e ameaçará acionar a polícia.
Em outro momento, Taís, sempre em busca de seus próprios interesses, estará na festa do empreendimento, tentando ficar mais perto de Antenor (Tony Ramos) por meio de Marion (Vera Holtz). Frustrada por ser deixada de lado pelo empresário, a vilã ficará extremamente irritada.
Virgínia (Yoná Magalhães), que hospeda Paula em sua casa, notará a presença das duas mulheres idênticas na festa e avisará a protagonista sobre a irmã gêmea. Assim, as duas partirão em busca da gêmea má. Paralelamente, Belisário (Hugo Carvana) se confundirá com as duas, o que a deixará irritada.
O pior acontece na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Virgínia tentará contê-la, mas acidentalmente derramará vinho em seu vestido, aumentando a irritação de Taís, que decide deixar a festa correndo. Paula, percebendo a situação, a alcançará e a chamará. No entanto, num momento de reviravolta trágica o pior acontece: Taís se virará abruptamente e acabará sendo atropelada por um veículo.