Terra e Paixão vira cabide de empregos: em época difícil, novela da Globo teve mais de 60 vagas

Participações especiais em Terra e Paixão e outros cargos renderam dezenas de vagas na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) teria um fundamento para realizar um estudo sobre o impacto de Terra e Paixão no PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. A parceria entre Walcyr Carrasco e Thelma Guedes demonstrou uma redução significativa na taxa de desemprego dentro da classe artística.

Até o capítulo desta segunda-feira (11), mais de 60 participações são creditadas na novela das nove da Globo. Essas situações são comuns em folhetins, visando manter o interesse do público ao longo de meses.

Participações especiais em Terra e Paixão

Conforme o levantamento do Notícias da TV, os escritores optaram por introduzir novos rostos para dar um novo impulso à trama dos habitantes de Nova Primavera. A novela também inclui figuras que recentemente foram dispensadas pela Globo, seguindo a política de contratos por obra.

Rafael Cardoso, por exemplo, participa com cenas de flashback como o doutor que auxiliou Agatha, interpretada por Bianca Bin, em mais uma participação especial, a fugir de seu marido. Eriberto Leão retorna à emissora no papel de Dirceu, o tio que protagonizou um abuso na infância de Petra, vivida por Debora Ozório.

Outro exemplo adicional é a participação de Daniel Rocha, conhecido galã, no papel de Natercinho. Já Lima Duarte, um dos poucos famosos com contrato fixo com a Globo, também marcará presença interpretando o pai de Antônio (Tony Ramos).

Personagens temporários na novela das nove da Globo

Com seus 221 capítulos planejados, os roteiristas recorreram frequentemente a personagens temporários que entram na trama, provocam reviravoltas e, em seguida, desaparecem, contribuindo para a complexidade e dinâmica da narrativa.