Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, o que Roselena mais temia acontece: a vilã perde seus filhos da pior maneira. Primeiro Jana se casa escondido com Lorenzo, mas com o apoio do pai, dos irmãos e amigos.
Depois Roselena confessa para Luciana que raptou o seu filho na noite em que ela desmaiou, e deixa a mocinha devastada. Rodrigo adentra o quarto da mãe e impede que Luciana continue agredindo Roselena, mas leva um baque ao saber que foi a vilã quem desapareceu com seu filho há cinco anos.
Rodrigo jura que nunca mais voltará a ver Roselena
Rodrigo perde o controle, agarra a mãe e começa a sacudir a mulher com fúria, implorando que conte onde está seu filho. Roselena diz que não sabe. Ela confessa que foi quem pegou o neto quando Luciana desmaiou, mas revela que o entregou para Clara.
Roselena acusa a ex-nora de estar com o neto. Rodrigo e Luciana saem furiosos do quarto de Roselena. Rodrigo corre atrás de Luciana, que grita que sua mãe está louca e nunca mais voltará naquela casa. Rodrigo revela para ela que sua mãe atentou contra a vida do próprio neto e que nunca mais pretende vê-la novamente. Rodrigo vai embora com Luciana, enquanto Matilde e Brígida observam a cena.
Roselena admite que perdeu o filho
Após o ocorrido, Máximino tem cautela para falar com a esposa, pois é explicito que ela não está bem. Máximino se agacha do seu lado e pergunta se ela tem noção que depois disso tudo que aconteceu, Alexia ficará muitos anos sem aparecer naquela casa.
Roselena pergunta o que isso importa, diante da revelação que ela acaba de fazer. A mulher diz que perdeu seu filho para sempre por culpa de sua infâmia. “Perdi Rodrigo. Não voltarei a vê-lo nunca. Acabo de enterrá-lo. Enterrei meu filho mais velho”, declara a vilã ao marido. Máximino observa a cena com lamento, pois apesar das diferenças entre os dois, não esperava que a esposa terminasse daquele jeito.