Um Refúgio Para o Amor: Aquiles deixa seus bens para os funcionários, Madalena e Violeta

Leitura do testamento de Aquiles mostra que ele dividiu seus bens com a filha, Madalena e os funcionários.

PUBLICIDADE

Nos últimos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Aquiles falecerá. Antes de sua morte, o homem se reconciliará com Madalena, admitirá que ela é uma grande mulher e boa mãe, reconhece seus erros e decide reparar todos seus erros do passado.

Aquiles chama um advogado e faz o seu testamento. Também escreve uma carta para Violeta e deixa sobre a mesa de seu escritório, a fim de que seja entregue para a filha quando ele falecer. O dono da cidade pressente que não tem muito tempo.

Aquiles falece e mobiliza a cidade

Certa manhã, Procópio e Atilindo tentam adentrar o quarto de Aquiles, mas está trancado. Mesmo com Procópio gritando, Aquiles não atende. O homem fica preocupado e junto com Atilindo, desparafusa a porta para entrar.

Procópio fica muito abalado e não quer acreditar que Aquiles está morto sobre a cama. Ele fala com o patrão, mostra o terno que ele usará, até que se entrega e começa a chorar. Em pouco tempo, a notícia sobre a morte de Aquiles corre por toda a cidade. Madalena é informada e fica chocada, ligando para a filha em seguida. Todos da cidade se mobilizam para a última homenagem no velório.

Aquiles deixa seus bens para os funcionários, Madalena e Violeta

No dia seguinte ao enterro, o advogado lê o testamento de Aquiles na presença de Violeta, Madalena, Atilindo e Procópio. O homem deixa terras para Atilindo, sua bodega para Procópio e sua casa com todos os demais bens para Violeta e Madalena, a fim de que elas se tornem as novas donas da cidade.

Procópio fica comovido com o fato de Aquiles ter o chamado de amigo no testamento. Violeta chora, enquanto Madalena fica surpresa, pois jamais imaginou que o pai de sua filha conseguisse ter uma atitude nobre como aquela.