Leo Dias se retrata com ex-empresário de Luva de Pedreiro e assume erros em reportagens: ‘não são verdadeiras’

Jornalista teve que fazer retratação pública, após não conseguir provar acusações contra Allan Jesus.

PUBLICIDADE

Em um surpreendente desdobramento, o jornalista de celebridades, Leo Dias, emitiu uma retratação pública dirigida a Allan Jesus, ex-empresário do influencer Luva de Pedreiro. Leo Dias declarou publicamente, em vídeo publicado no X – antigo Twitter -, neste sábado (9), que firmou compromisso judicial de se retratar.

“Venho a público dizer que não são verdadeiras as diversas notícias que publiquei em 2022 sobre Allan Jesus”, afirma o jornalista e participante do programa Fofocalizando, do SBT. O vídeo está repercutindo no microblog.

Leo Dias pede desculpas

Entre as acusações retratadas, destacam-se manchetes que foram publicadas em textos de Leo Dias. Em um deles, por exemplo, a chamada dizia que Allan Jesus era arrogante e escondia informações de Luva de Pedreiro. Em outra dizia que o influencer sofria boicote do ex-empresário.

Conforme o que foi publicado por Leo Dias em 2022, Allan teria impedido campanha de Luva de Pedreiro com Cristiano Ronaldo. Em outra reportagem, Leo Dias anunciava que o empresário teria tentado comprar imóvel de R$ 11 milhões à vista. Nada disso foi provado. 

Ausência de provas nas acusações de Leo Dias

O jornalista reconheceu a ausência de qualquer prova que sustentasse as alegações feitas contra Allan Jesus, especialmente no que diz respeito a desvios de valores ou irregularidades relacionadas a repasses financeiros ao então cliente Luva de Pedreiro. Em seu pedido de desculpas, Leo Dias expressou remorso por ter ofendido a honra de Allan Jesus e comprometeu-se a não repetir tais ações no futuro.