Em Mulheres de Areia, em reprise na Globo, Malu (Vivianne Pasmanter) ultrapassará todos os limites para assustar Alaor (Humberto Martins). Nos capítulos seguintes, a jovem encenará a ingestão de um vidro inteiro de comprimidos para dormir, levando o bonitão a acreditar que o pior possa ter acontecido.
Em um primeiro momento, Celina (Suely Franco) entrará no quarto de Malu, encontrando-a desacordada junto a um frasco de calmantes. Desesperada, chamará Alaor para intervir. O peão encontra a amada desmaiada e tentará reanimá-la, mas sem sucesso. Acreditando que a jovem faleceu, a irmã dele pede para chamar o serviço de emergência.
Artimanhas de Malu em Mulheres de Areia
De acordo com Arthur Marinho, do Resumo das Novelas, posteriormente, Alaor conseguirá contatar o pronto-socorro, informando a Celina que os médicos realizarão uma lavagem no estômago de Malu.
Felizmente a jovem não falece, pois ao ouvir a notícia, a vigarista abrirá os olhos e surpreenderá ao confessar que encenou a situação para evitar uma viagem para a fazenda. O cowboy, furioso, reagirá sobre essa outra mentira, querendo saber o que a amada pretendia com isso.
Alaor pergunta se a espevitada queria lhe ver atormentado e desesperado. Malu não se intimidará e admitirá que armou tudo, pois não tem nenhuma vontade de se internar no meio de bois e vacas.
Plano de Malu na novela da Globo
Malu afirmará que seu plano era muito bom, pois Alaor leria a carta, chamaria a mãe dela, que viria correndo, a levaria para a casa e eles ficariam mais tempo por ali. Porém, aponta que o amado teve a infeliz ideia de chamar o pronto-socorro, e que não tinha pensado nisso. O personagem de Humberto Martins, furioso, exclamará que a mulher é ‘burra’.