Terra e Paixão: Petra arma para prender Dirceu, que confessa tudo, mas descobre plano e quase causa tragédia

Dirceu descobre que Petra está armando para cima dele e tenta matar a sobrinha.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, levada ao ar na tela da Globo, Petra vai correr risco de vida. Após armar para cima de Dirceu e comprovar que ele é um abusador, a agrônoma é jurada de morte.

Após muitos anos convivendo com as lembranças tenebrosas do seu passado, em que somente os remédios lhe davam o acalento que precisava para continuar vivendo, Petra volta a ficar frente a frente com seu abusador.

Ao contrário do que faria antes, a mocinha resolve encará-lo de frente, dando o troco que Dirceu merece. Segundo Sabrina Castro, do site Notícias da TV, Petra arma para que seu abusador seja preso e pague pelos crimes que cometeu contra ela e outras meninas. Tudo começa com Petra fingindo estar caindo no jogo de Dirceu.

Dirceu cai na armadilha de Petra, que o atraí para cachoeira e o faz confessar abuso

No entanto, tudo não passa de um plano de Marino, que a essa altura do folhetim já estará sabendo de tudo e armará para pegar o abusador no flagra. Sem desconfiar de nada, Dirceu acredita que Petra esteja se abrindo para ele. Se fazendo de ingênua, Petra o convida para tomar um banho de cachoeira que, por acaso, é a mesma em que ele usava para abusar dela na infância.

Petra fica em perigo ao ter plano descoberto

Usando uma escuta, Petra capta toda a conversa entre ela e Dirceu que, não demora muito, começa a agarrar sua sobrinha e confessa o abuso cometido contra ela na infância. Petra entra em desespero e começa a gritar por socorro. Ao perceber que caiu em uma armadilha, Dirceu tenta matar a herdeira dos La Selva afogada.