Nos últimos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Roselena ficará sabendo que Rodrigo se divorciou, e irá no Corporativo Torreslanda brigar com o filho. A mulher já chega na empresa gritando e fazendo um escândalo.
Rodrigo agarra o braço da mãe e a arrasta para dentro de seu escritório, a fim de que sua gritaria não seja ouvida pelos funcionários. Roselena fica brava com a atitude do filho em a arrastar para aquela sala, e logo volta a condená-lo por ter se divorciado da mãe de sua neta.
Rodrigo perde a paciência com Roselena
Rodrigo se cansa das reclamações de Roselena e enfrenta a mãe aos gritos, dizendo que ele já é adulto e pode decidir as coisas sozinho. Também afirma que foi Clara quem propôs o divórcio e que se tolerou a vilã por quase seis anos por Alexia.
Roselena começa com seu sermão, mas Rodrigo já não é o homem manipulável da época em que a vilã destruiu seu primeiro casamento por não gostar de Luciana. Rodrigo manda a mãe embora, abre a porta do escritório e a expulsa da empresa. Roselena fica furiosa com a audácia do filho.
Roselena finge que aceitou o casamento de Jana
Roselena mente para a família que aceitou o noivado entre sua filha e Lorenzo. Quando Máximino marca para que o noivo e sua família compareçam na mansão para oficializar o compromisso, Roselena surta de ódio.
Após o evento com as famílias, Roselena começará a orar em sua capela e chegará a oferecer Jana em sacrifício. Fora de si, a mulher se diz perseguida pelos inimigos e pede que Deus leve Jana com ele para purificar as almas perdidas daqueles que a perseguem.