Em Um Refúgio Para o Amor, Clara (Jessica Coch) reluta em conceder o divórcio a Rodrigo (Gabriel Soto), receosa de perdê-lo para Luciana (Zuria Vega). Contudo, a vilã decide abrir mão do matrimônio e aborda o protagonista sobre o assunto.
Na novela das tardes do SBT, consciente de que a separação pode levar tempo, ela opta por encontrar consolo nos braços do homem que conheceu em uma noite no bar. O amante elogia a performance de Clara na cama, sugerindo que poderiam ser felizes juntos.
Clara trai Rodrigo em Um Refúgio Para o Amor
Conforme Gustavo Novelas, do Resumo das Novelas, o amante diz que Clara é maravilhosa, falando que os dois podem ficar juntos por mais tempo e serem felizes. Após colocar ‘um chifre no meio da testa de Rodrigo’, a megera responde prometendo que em breve passarão alguns dias e noites juntos. Ao chegar em casa, depara-se com o marido e altera seu tom de fala.
Rodrigo ficará surpreso e questiona se ela não se importa em encontrar o filho deles. A mulher infiel responderá que se preocupa, sim, explicando-se com calma e tranquilidade, demonstrando compaixão. Ao final da conversa, ela sugerirá o divórcio.
Nos últimos capítulos da novela, Clara receberá o diagnóstico de um tumor no cérebro. O médico explicará a gravidade da situação, e a mau-caráter, preocupada, perguntará sobre a possibilidade de uma cirurgia. A resposta do médico não será otimista, pois a operação é de alto risco.
Clara recebe péssima notícia na novela do SBT
Por fim, o médico alerta que a doença é grave e, com o tempo, há a possibilidade de ela perder suas faculdades mentais, de fala e visão, além de uma perda de memória. Clara, tomada pelo desespero, iniciará a radioterapia como parte do tratamento.