Aplausos eternos: querido ator tem morte confirmada dois meses após descobrir tumor no cérebro

Ator tinha 65 anos e não resistiu ao tumor do cérebro diagnosticado há pouco tempo.

PUBLICIDADE

Peaky Blinders, a aclamada série de drama britânica, mergulha os espectadores nas intrigas e desafios enfrentados pela família Shelby na pós-Primeira Guerra Mundial. Liderados pelo carismático Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy, os Peaky Blinders operam no submundo de Birmingham, costurando um enredo repleto de reviravoltas, poder e lealdade.

A atmosfera sombria e a trilha sonora envolvente complementam a narrativa, criando um universo onde as linhas entre o certo e o errado se tornam tênues. O figurino distintivo dos personagens, destacando os bonés com lâminas costuradas, adiciona um toque de autenticidade à ambientação dos anos 1920.

Morre ator de Peaky Blinders

Faleceu aos 65 anos o renomado ator Benjamin Zephaniah, que desempenhou o papel de Jeremiah Jesus na popular série Peaky Blinders. Segundo um comunicado divulgado na conta de Zephaniah no Instagram, o artista recebeu o diagnóstico de um tumor cerebral aproximadamente dois meses atrás e veio a falecer nesta quinta-feira (7).

Benjamin, nascido e criado na Inglaterra, era ator e poeta. O artista lançou seu primeiro livro de poesias aos 22 anos. Ao longo de sua vida, ele produziu mais 13 obras, abordando temas relacionados à política e questões sociais.

Carreira de Zephaniah

Na esfera televisiva, Zephaniah participou brevemente de séries como The Bill (1994) e Zen Motoring (2022). Em Peaky Blinders, o ator exibiu o seu talento para as artes dramáticas em 14 episódios. O anúncio do falecimento foi feito pela viúva. Além dela, o artista deixa pais e irmãos.