A atriz Betty Faria, que está com 82 anos de idade, foi alvo de intensas críticas disparadas por internautas nas redes sociais em razão de um comentário por ela publicado.
Visivelmente inconformada com o grande número de notícias relacionadas à criminalidade na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente no que toca a furtos, roubos e assaltos, a celebridade fez uma comparação interpretada por muitos como sendo de caráter problemático, ao insinuar que os criminosos contumazes sejam frutos de famílias assistidas pelo programa social Bolsa Família.
Betty Faria polemiza com comentário sobre criminalidade
O comentário de Betty Faria foi feito diante de uma notícia publicada pelo jornal O Globo nas redes sociais que documenta um caso de um bando que vinha realizando assaltos pela região de Copacabana, um dos pontos nobres do Rio de Janeiro.
Quando repostou o conteúdo, a artista insinuou que os criminosos que atuam na capital fluminense, a exemplo dos que foram retratados na matéria em questão, sejam “os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade”.
Betty Faria recebe críticas por comentário polêmico
Poucos minutos após o seu comentário, Betty Faria se deparou com uma grande quantidade de críticas publicadas por internautas em resposta às suas declarações. A maioria delas insinuava que a atriz fosse uma mulher “preconceituosa” e “elitista” em razão da conexão que fez entre o programa de assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e o aumento da criminalidade na cidade do Rio de Janeiro.
Outros usuários polemizaram ainda mais com o resgate de notícias reportando uma suposta investigação em face de João Faria Daniel, filho da artista, datada do ano de 2019, sob suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.