Problema na família Pires: mãe de Alexandre foi detida em 2019 por fazer ligação clandestina de energia

O cantor é suspeito de ligação com garimpo ilegal; caso está sendo investigado.

PUBLICIDADE

Alexandre Pires está sob suspeita de envolvimento com o garimpo ilegal em terras indígenas. Esta não é a primeira vez que um membro de sua família enfrenta problemas com a Justiça.

Em 2019, Maria Abadia Pires, mãe do cantor, foi detida devido a uma ligação clandestina de energia elétrica. Técnicos da Cemig detectaram a irregularidade na residência da mãe do cantor em Uberlândia (MG), quando Maria solicitou um reparo técnico.

Saiba mais informações sobre o crime da mãe de Alexandre Pires

Maria foi autuada por furto, mas pagou fiança e passou a responder ao processo em liberdade. Em seu depoimento à polícia, ela afirmou desconhecer a irregularidade. Maria Abadia Pires explicou que havia contratado um técnico para instalar um ar-condicionado em sua casa, e o ‘gato’ foi descoberto durante uma inspeção da empresa na tampa do padrão de energia.

Empresário de Alexandre Pires foi alvo de ação da PF

Por outro lado, no último dia 5, Matheus Possebon, empresário de Alexandre Pires, foi preso em uma operação da Polícia Federal. Diante da atenção da mídia para o caso, o cantor removeu o nome do empresário investigado de seu perfil no Instagram. Tanto Matheus quanto Alexandre são suspeitos de envolvimento na extração ilegal de minérios em terras indígenas Yanomami e lavagem de dinheiro.

De acordo com o site Metrópoles, Alexandre se escondeu na cabine de um cruzeiro quando seu empresário foi preso. O advogado de Matheus se pronunciou, alegando que a prisão de seu cliente é injusta.