Galvão Bueno denuncia golpe com inteligência artificial para ‘copiar’ sua voz; Ana Hickmann também foi vítima

O narrador explicou que divulgaram um vídeo com uma voz parecida com a dele, criticando o presidente da CBF.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno divulgou um vídeo em suas redes sociais onde revela ter sido vítima de um golpe no qual criminosos utilizaram inteligência artificial para alterar sua voz. Os golpistas divulgaram imagens falsas, mostrando o narrador criticando o presidente da CBF.

Este tipo de crime, conhecido como “deep voice”, tem se tornado cada vez mais comum. A inteligência artificial consegue imitar o timbre de vozes famosas para gerar textos, levando muitas pessoas a acreditar que são as próprias celebridades falando.

Criaram um vídeo, de uma briga antiga que existe contra a CBF, e usaram inteligência artificial para fazer uma montagem com a minha voz de coisas que eu nunca disse nem nunca diria“, denunciou Galvão Bueno.

Narrador alertou os internautas para golpe

Galvão Bueno afirmou que a voz no vídeo divulgado pelos golpistas não é sua e que jamais diria tais coisas. No vídeo, a voz, parecida com a do narrador, afirma: “Ednaldo, o Edinóquio, está desesperado. Inventou que a Fifa pode punir a CBF e os times brasileiros por interferência“.

Ana Hickmann é outra celebridade que foi vítima de criminosos. Ela usou seus stories no Instagram para alertar os fãs. Na última quarta-feira (06), a apresentadora avisou que estão usando seu nome em golpes na internet.

Apresentadora alertou os seguidores no Instagram

Ana exibiu um print de uma conversa no WhatsApp, onde um criminoso se passava por ela, alegando ter mudado o número do celular, numa tentativa de enganar as pessoas.

O golpista usou uma foto da modelo no perfil do WhatsApp e começou a abordar as pessoas, fingindo ser Ana Hickmann. “Pessoal, estão aplicando golpes se passando por mim. Esse não é meu número, tomem cuidado“, alertou a famosa.