Em Terra e Paixão, desprovido do veneno que o atormentava após a morte de Agatha (Eliane Giardini), Antônio (Tony Ramos) recupera sua clareza mental e toma decisões estratégicas na próxima semana. Seu primeiro passo será confrontar Hélio (Rafael Vitti), que será desmascarado diante do fazendeiro.
Na novela das nove da Globo, agora consciente, Antônio não hesitará em cobrar explicações pelo golpe aplicado em Petra (Debora Ozório). O patriarca de Nova Primavera humilhará o ex-genro, rotulando-o de interesseiro, e ordenará que se afaste de Petra.
Antônio escorraça com Hélio em Terra e Paixão
Segundo Sabrina Castro, do Notícias da TV, Luigi (Rainer Cadete), também envolvido em tramoias, assistirá à cena. Antônio não poupará palavras ao exigir que Hélio desapareça da cidade o mais rápido possível.
No entanto, a investida mais incisiva de Antônio será no que diz respeito à herança. Diante da morte de Agatha, o engenheiro poderia ter planejado herdar a parte que pertencia à sua mãe na fortuna de Antônio.
Contudo, o magnata deixará claro que não permitirá tal acontecimento. Ele anunciará sua intenção de anular o casamento com a golpista, excluindo-a de qualquer direito aos seus bens. O personagem interpretado por Rafael Vitti não se abalará com a notícia, pois, verdadeiramente apaixonado por Petra, abdicou de qualquer interesse na herança há muito tempo.
Hélio responde a Antônio na novela das nove da Globo
Durante o diálogo tenso, Hélio irá até mesmo desafiar Antônio a engolir sua fortuna. Mesmo assim, revelará sua decisão de permanecer em Nova Primavera, determinado a reconquistar Petra e empenhado em desvendar o mistério por trás do assassinato de sua mãe.