Terra e Paixão: Hélio se declara ‘culpado’ pela morte de Agatha e deixa Marino intrigado

Marino estranha presença de Hélio na casa de Antônio e interroga o engenheiro, que surpreende com declaração.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela “Terra e Paixão”, Hélio torna-se um dos suspeitos de ter tirado a vida de sua própria mãe. O depoimento do engenheiro para Marino acende um alerta no delegado, que fica intrigado.

Desde que viu os planos de sua mãe tomar rumos diferentes, Hélio quis se afastar para evitar mais prejuízos. Completamente apaixonado por Petra, o engenheiro não queria arruinar seu relacionamento com a jovem.

Contudo, Agatha recorreu à chantagem para persuadi-lo a se casar com a agrônoma. Sempre alegando estar disposto a tudo para proteger Petra das intenções de sua mãe, Hélio se torna um dos principais suspeitos do assassinato de Agatha. Tudo começa quando o herdeiro recorda o momento em que ela confessou ter matado seu pai, além de ameaçar Petra.

Hélio chora diante do corpo de Agatha

Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, durante um diálogo com Lucinda, o engenheiro expressa sua urgência em resolver a situação com a matriarca, declarando que colocará um fim na história de ambos. Ele parte sem revelar seus planos.

Posteriormente, após a morte de Agatha, Hélio chega à mansão e é consolado por Caio. Marino exige que ninguém saia da residência, determinado a descobrir o que todos faziam no momento do crime. Em seguida, Marino comunica que precisa interrogar Hélio, deixando-o tenso.

Marino libera Hélio após interrogá-lo

Marino questiona a presença de Hélio na casa de Antônio, e o engenheiro, ainda mais emocionado, afirma que nunca imaginou sua mãe como uma pessoa tão desalmada. Em um momento de desabafo, Hélio se culpa pelo crime, intrigando Marino. Apesar da confissão, Hélio é liberado, mas o delegado avisa que ele pode ser convocado para um novo interrogatório.