Fim de ciclo! Record toma decisão sobre Mylena Ciribelli e a demite após 14 anos de trabalho na emissora

A jornalista comandava um quadro esportivo no Fala Brasil; relembre a trajetória dela.

PUBLICIDADE

Hoje (6), a Record demitiu a apresentadora Mylena Ciribelli, que fazia parte do quadro de funcionários da emissora há 14 anos. A decisão de dispensa ocorreu após a edição do Fala Brasil, programa em que ela comandava um quadro regularmente.

Segundo o F5, a decisão da saída de Mylena Ciribelli foi tomada em julho, durante uma série de cortes realizados pela empresa devido aos prejuízos financeiros em 2022. Contudo, na época, a direção do canal reconsiderou a decisão, o que não ocorreu desta vez.

Record ainda não tem nome para ocupar a vaga de Mylena Ciribelli

A expectativa da Record agora é contratar um novo profissional, com um salário inferior ao de Mylena Ciribelli, para apresentar as transmissões do Campeonato Paulista de 2024 a partir de janeiro. A equipe de narração e comentários continua em processo de definição.

Relembre a trajetória de Mylena Ciribelli

Mylena Ciribelli deu início à sua carreira na extinta Rede Manchete (1983-1999) em 1985, quando foi contratada para apresentar o programa “Som Maior” e outras atrações, onde conduzia entrevistas com artistas. Alguns anos depois, Mylena foi trabalhar no departamento esportivo e passou a apresentar o programa “Show de Bola” e outros eventos esportivos.

Em 1991, Mylena Ciribelli mudou-se para a Globo, onde participou de programas como Esporte Espetacular, Globo Esporte Rio de Janeiro, Fantástico, Jornal Hoje e Bom Dia Brasil.

Em 2009, Mylena Ciribelli ingressou na Record para apresentar o Esporte Fantástico, posteriormente transitando para o Balanço Geral após a pandemia da Covid-19, quando o primeiro programa foi encerrado. Permanecendo na emissora paulistana, ela também participou do Esporte Record e do Fala Brasil.