Nos últimos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Clara decidirá agilizar o quanto antes seu processo de divórcio com Rodrigo. Ansiosa para ser uma mulher livre e curtir a vida após viver cinco anos em castidade, por causa da rejeição de Rodrigo, a vilã busca ajuda da rival.
Clara marca um encontro com Luciana, que estranha. Clara sorri, se faz de gentil e oferece bebida alcoólica para Luciana, que não aceita, alegando não beber. Clara comenta que a rival já deve ter sido informada por Rodrigo que ela pediu o divórcio ao marido.
Clara pede a ajuda de Luciana
Clara afirma para Luciana que convém para a rival que esse divórcio aconteça logo e por isso pede a sua ajuda, para que Rodrigo pague o que ela pediu para encerrarem essa relação o quanto antes. Luciana diz que esse é um assunto em que ela deve resolver com Rodrigo.
A vilã lembra que entre falar e fazer, muitas coisas podem acontecer e deseja que Rodrigo cumpra sua parte no trato. Luciana segue sem querer se envolver na situação. Clara diz que sabe que ela já deve estar animada fazendo as malas para ir viver com Rodrigo, então pede que convença Rodrigo a dar seu dinheiro, pois isso convém aos três e ela não quer problemas.
Luciana fica balançada com o divórcio de Rodrigo
Clara recorda Luciana que mesmo se divorciando, Alexia segue sendo sua filha e que fará com que a menina não se esqueça. Luciana diz que aquilo foi a coisa mais sensata que ela disse em toda a conversa, se despede e vai embora.
Depois, já em casa, Luciana pensa sobre o divórcio de Rodrigo. No dia da audiência para assinar o divórcio, Luciana comenta com a mãe. Paz fica apreensiva, pois sabe que Luciana ainda ama Rodrigo, mas Roselena, mãe do rapaz, segue a odiando. Rodrigo envia uma mensagem de texto para Luciana dizendo que já assinou os papeis do divórcio, e a mocinha fica muito balançada, dizendo para Paz que agora o ex é um homem livre.