Em Terra e Paixão, antes do fatídico momento em que Agatha (Eliane Giardini) é encontrada morta, Jurecê (Daniel Munduruku) terá uma visão sombria dela. O público testemunhará o pajé saindo de sua oca, desencadeando um vendaval.
Na novela das nove da Globo, efeitos especiais mostrarão sombras envolvendo e se apoderando da ex-detenta. Em seguida, o curandeiro proclama que, assim como tudo tem um começo, tudo também termina.
Sequência antes de óbito em Terra e Paixão
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, esta sequência impactante precederá a morte da vilã, marcando um grande momento na história. Simultaneamente, Marino (Leandro Lima) informará a Caio (Cauã Reymond) que obteve um mandado de busca e apreensão para confiscar as ervas que Agatha utiliza para envenenar Antônio (Tony Ramos).
O pajé permanecerá imóvel, contemplando os ventos que sopram um som de suspense e arrepios. As viaturas policiais acelerarão em direção à fazenda da família La Selva, enquanto Caio dirigirá rapidamente. Na residência, Angelina (Inez Viana) ficará deitada em sua cama, visivelmente tensa.
A governanta ouvirá o perturbador som de três tiros sendo disparados e sairá apressada do quarto. No mesmo instante, Antônio, em seus aposentos, acordará abruptamente ao escutar os disparos da arma de fogo ecoando pela casa. Marino, acompanhado por dois policiais, e Caio com Aline (Barbara Reis), descerão de seus veículos na entrada da casa de Antônio.
Descoberta de corpo na novela das nove da Globo
Ao entrarem na sala, Caio e Marino se depararão com Agatha caída à beira da escada, ferida por tiros e seu sangue ainda escorrendo. Ao lado dela, Angelina estará chorando copiosamente.