A novela Mulheres de Areia mostrará Virgílio finalmente conseguindo ter algo com Tônia, mas a jovem não irá ceder espontaneamente, ela será coagida e abusada pelo empresário. Tudo acontecerá após Zé Pedro procurar Virgílio, pedindo ajuda para pagar o resgate de Reginho.
Virgílio diz que paga o resgate do menino, desde que Zé Pedro peça para Tônia o visitar. Zé diz que a filha é uma ingrata, mas que pelo irmão ela o visitará, pois ama demais o menino. Virgílio fica animado e Zé afirma que Tônia estará na sua casa no horário combinado.
Tônia sofre abuso de Virgílio
Tônia chega na casa de Virgílio assustada. O homem, a princípio, é gentil e oferece bebida para Tônia. A jovem diz que não bebe. Virgílio tenta agarrar Tônia, mas ela se afasta e diz que vai embora.
Virgílio então coage a mocinha e diz que sobre a mesa está o dinheiro que pagará pega vida de seu irmão. Virgílio fica parado diante do quarto. Tônia olha para o dinheiro sobre a mesa, pensa em chorar, mas caminha em direção de Virgílio, que consegue ter finalmente a mocinha em sua cama.
Tônia sofre após ter relações com Virgílio
Tônia volta para casa chorando com o dinheiro. A moça toma um banho e começa a chorar mais ainda. Zé chega em casa e antes que termine de dizer a frase em que pergunta sobre o dinheiro, ela já diz que está na mesa da cozinha.
Zé tenta tocar a filha, mas ela se afasta e grita para ele não a tocar, pois ela está se sentindo suja. “Eu tô suja. Tô suja de lama”, declara a vítima do egoísmo de Virgílio. Zé vai até a mesa, pega o dinheiro e deixa a filha chorando no sofá.