Encontro com Patrícia Poeta é detonado por misturar falecimentos de crianças com ‘música boa’ e animação

Internautas têm criticado a mistura de pautas tristes com quadros animados dentro do Encontro com Patrícia Poeta.

PUBLICIDADE

O programa Encontro, exibido pela Rede Globo e atualmente comandado por Patrícia Poeta, tem recebido muitas críticas do público. Nas redes sociais, vários telespectadores têm reclamado dos temas abordados pela atração, mesclando tragédias com entretenimento. Nesta quarta-feira, dia 06 de dezembro, por exemplo, o fato do programa ter misturado uma tragédia registrada na Faixa de Gaza com um quadro musical deixou muita gente desapontada.

Em um primeiro momento, Patrícia Poeta levou à sua audiência a calamitosa situação enfrentada por crianças na Faixa de Gaza em meio à guerra entre Palestina e Israel. No quadro jornalístico, a apresentadora mencionou a morte de diversas pessoas diante dos bombardeios e invasões de territórios. Acontece que, minutos depois, houve a transição das notícias para o entretenimento musical.

Encontro com Patrícia Poeta é criticado por telespectadores da Rede Globo.

Nas redes sociais, muitos internautas apontaram uma incongruência no programa, tornando-o insuportável de ser assistido. Algumas pessoas destacaram que a atração sequer colocou um intervalo comercial na transição entre a cobertura das tragédias e o entretenimento. Logo, houve quem acreditasse que a emissora carioca esteja apostando no sensacionalismo na tentativa de alavancar a audiência.

“Insuportável ver Patrícia Poeta falando da morte de crianças em Gaza, depois sair com um enorme sorriso falando de ‘música boa’”, detonou um internauta.

Encontro estaria com dias contados

Segundo informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, o programa de Patrícia Poeta teria o seu fim no início do ano que vem. Nessas condições, o Bom Dia Brasil e o Mais Você de Ana Maria Braga seriam esticados para ocupar o espaço vazio.