Em Terra e Paixão, depois do assassinato de Agatha (Eliane Giardini), descoberta sem vida na mansão dos La Selva, Antônio (Tony Ramos) é conduzido às pressas para o hospital. Caio (Cauã Reymond) participa ativamente no socorro ao progenitor, vítima do envenenamento arquitetado pela vilã.
Na novela das nove da Globo, a situação adquire um tom de humor quando o fazendeiro, perturbado pela confusão mental, enxerga a cadeira de rodas como um animal sem sela, tornando-se hostil e necessitando da contenção dos enfermeiros.
Antônio tem alucinação em Terra e Paixão
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas, as cenas prometem proporcionar leveza a um episódio marcado por violência e suspense, culminando no óbito brutal de Agatha. Ao adentrar à mansão do pai, Caio segue Marino (Leandro Lima), que angariou uma ordem de busca para localizar as ervas venenosas utilizadas por Agatha.
Ao ir para o quarto, ainda sob os efeitos do veneno, o Rei da Soja manifesta confusão ao questionar sobre o barulho de tiros ou mesmo fogos, misturando os sons em sua mente alterada. Diante da urgência percebida, o mocinho decide agir prontamente, levando-o imediatamente para um processo de desintoxicação.
No hospital, ao tentar posicionar o fazendeiro na cadeira de rodas, o vilão admira a todos com seus delírios. Antônio se recusa a montar no “cavalo” sem rédeas, provocando os enfermeiros e proporcionando um momento humorístico na recepção do hospital.
Caio consegue conter Antônio na novela das nove da Globo
Apesar da preocupação, Caio consegue lidar com a situação e conduzir seu pai até um leito, onde ele recebe os devidos cuidados. O médico tranquiliza o mocinho, esclarecendo que estão esperando os resultados dos exames para analisar a medicação e que, por enquanto, o mais preciso é que Antônio sossegue.