Mulheres de Areia: óbito de pai de Da Lua vem à tona e Donato descobre como pode se livrar de pena

Donato recebe punição em Mulheres de Areia e suborna carcereiro para se livrar da cadeia na novela da Globo.

PUBLICIDADE

Em Mulheres de Areia, Donato (Paulo Goulart) enfrentará sua detenção e será compelido a confessar para Rodrigo (Stepan Nercessian) que foi o responsável pela morte do pai de Da Lua (Marcos Frota) ao empurrá-lo das pedreiras.

Na novela reexibida pela Globo, o delegado, aproveitando a oportunidade, conduzirá um interrogatório abrangente sobre os diversos crimes cometidos pelo vilão ao longo de vários anos em Pontal, decidindo trancá-lo na cela. Inicialmente, Rodrigo confrontará Donato com a foto que evidencia a situação em que ele jogou o pai de Da Lua das pedras.

Crime de Donato em Mulheres de Areia

Conforme Arthur Marinho, do Resumo das Novelas, apesar das tentativas de Donato em despistar, o delegado afirmará categoricamente a incontestabilidade do crime. A autoridade dirá que ‘o pegou no pulo’, pois faz 18 anos que o pai de Da Lua morreu, e se não o pegar nesse momento seria tarde demais.

Por acaso, o delegado Rodrigo inadvertidamente compartilhará uma informação que despertará o interesse de Donato: após 20 anos, um crime prescreve. Perplexo, o pescador buscará esclarecimentos, e o policial explicará tudo.

Surgindo a dúvida, Donato questionará que se eu não for julgado em dois anos, ele não será mais acusado. O delegado confirmará e enfatizará que ele será julgado a todo custo.

Donato tenta se livrar de crime na novela da Globo

Enclausurado na cela, Donato buscará desesperadamente uma maneira de escapar para evitar ser julgado. Na tentativa de subornar o carcereiro, ele oferecerá dinheiro, mas o funcionário recusará a oferta inicial. Gradualmente, o carcereiro começará a ceder diante da proposta.